"Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim."

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Quem engana quem?

Será que foi o outro que me enganou ou eu que me enganei com a minha vontade de acreditar? A fantasia é sempre mais bonita que a realidade e o desejo enorme que ela se torne real é que me faz dar força a todas as ilusões pra tentar trazê-la ao concreto. Pra poder dizer "finalmente!". Mas o tombo vem. E no fim, a sensação “eu já sabia”. A minha intuição já tinha me dito há muito tempo, eu já tinha muitos sinais, mas preferi ignorar todos em nome da alegria e do prazer enorme de finalmente realizar a fantasia tão linda, sonhada e brilhosa. Talvez amadurecer seja ignorar menos os sinais. Talvez seja não ceder tanto a esse desejo infantil teimoso de viver de fantasia, de trazê-la para o real, de como eu quero que as coisas sejam como quero e espero. Vai ter decepção, sabe? É sofrer com elas e seguir a vida porque faz parte. Mas sofrer um pouco menos, talvez. Sempre um talvez. Nunca um sempre. Nunca um nunca. Talvez sofrer diferente, talvez não sofrer. E então?