Fazer análise é bom
A gente vai se tornando mais a gente
Se assumindo mais
A gente sai do armário
Se liberta um pouco
De si, do outro
Do Outro
Sem abdicar de trocas
A gente negocia mais
Por isso que a gente ganha mais
Qualquer coisa: dinheiro, amor, trabalho, amigos, noites de sono, prazeres diversos
A gente chora a fantasia perdida
A fantasia achada, antes
Ah, é duro
O real invade e não pede licença
Mora no peito com uma faca afiada
O espelho encara sério
Perguntas, muitas perguntas
Resposta, quase nenhuma
E melhor nem perder tempo – elas mudam, elas riem da nossa cara com contradição e mutação constantes
Eu amo
Eu odeio
Eu queria todo dia
Mas não sei se aguentaria
É foda
É lindo para caralho
E o caralho, que eu nem tenho, e me falta
A falta, feminina que sou, me preenche
Como nada mais consegue
E que bonito
O desejo
É sobre isso
Eu acho
Vou sonhando para ouvir o inconsciente
Meus amontoados sem lei
Sem lei? Não sei
Vou desenhando
Fazendo arte
Fazendo análise
Fazendo a vida
Com mais de mim
terça-feira, 25 de maio de 2021
Declarações de uma analisante
sexta-feira, 21 de maio de 2021
um gosto de que (?)
Eu comporto as duas
As várias, muitas
As coisas nuas
Ácidas ou duras
Difíceis demais
Para dizer em voz alta
Doce e linda
Azeda e insuportável
Se porta o que me cabe
Bom
Se traz o não-lugar
Aguente
Eu nunca disse que seria fácil
Sustente
E se sobreviver, fale
Vou adorar saber
sábado, 15 de maio de 2021
Pérola
Um processo lento e raro
Um recurso caro
Um grão
Um abrigo
A concha se fez esconderijo
Tenho estado como “pérola”:
Me (re)fazendo com calma.
quarta-feira, 12 de maio de 2021
Carta-semente
Oi,
Eu sou Camila. Uma jovem moça de 26 anos e 10 meses. Jornalista de formação, curiosa por Psicanálise e coisas do coração.
Gosto de fazer poesia com a vida, o que é quase um sexo, mas acho que mais excitante - jamais subestimando o sexo, por favor! (Inclusive gosto muito.) É que poesia é um caso a parte, realmente.
Enfim.
Meu olhar para o mundo tem sido mais vivo nos últimos dias. Não sei se pelo fim do último namoro, não sei se por vivenciar tanta morte e luto e tristeza à minha volta ou por ter saído de um poço bem fundo e depressivo e agora me sentir mais forte, mais minha, mais viva, mais aqui e agora e de coração aberto. Sobretudo, acho que isso se deve ao fato de ter percebido que não sou imortal. A vida acaba. Eu vou morrer, como todo ser humano morre. Paulo Gustavo morreu, isso me doeu de um jeito tão intenso, tão triste.
Coragem.
Essa palavrinha mágica é que tenho tentado cultivar nas minhas vísceras.
Para viver preciso tanto dela.
Percebi que a vida é o maior presente. Tenho acordado todos os dias e desejado "bom dia, mundo!". Tão bom estar viva para dar bom dia ao passarinho, à árvore, ao ventinho e à brisa das manhãs de outono. Como eu amo o outono! No fim da tarde me inspira com as cores. No fim da noite me inspira o aconchego romântico do meu coração apaixonado e poético.
Além disso, tem encontros que acontecem que tiram a gente de órbita por alguns minutos e fazem borbulhar umas cosquinhas gostosas na barriga, invadem o peito, e a alma dá sinais de alegria. É como uma dança linda, uma vida de sentido acontecendo diante dos olhos, o brilho e o calor da chama que nos move adiante ficam grandes e querem se espalhar por entre os poros e para sempre.
É um infinito num segundo.
A intensidade de viver com presença. A calma e a cautela de existir sendo, deixando fluir, seguindo o coração, confiante na vida.
Uma carta de amor e tesão pela vida.
Deve ser isso esse escrito.
Deixo aqui. Quem ler, que receba a sensação alegre e de amor invadindo o coração e criando raízes nutritivas para uma existência sensacional, única, autêntica!
Que os sentidos se abram!
Um beijo,
Camila.
sábado, 8 de maio de 2021
aventuras no astral
Eu vou jogar pó de pirlimpimpim
Só pra você vir
voando aqui
Eu sopro uma
brisa pra te buscar
Vem?
A gente se dá
carinho
Se conseguimos,
ao nosso jeitinho
Sem pensar muito
Vem...
Passeia comigo
No astral, no profundo
No calor no
cardíaco
Onde eu e você sentimos
Vem,
Fecha os olhos
Não tem perigo
Nem garantias
A brisa é leve
E o vento,
amigo
Vem:
É permitido visitar
Pirilampeie no
meu mundo
Pra depois de volta
voar
terça-feira, 4 de maio de 2021
coração, eu te amo
O mundo
pode estar difícil
bem difícil mesmo
mas lembra
que o amor existe
e resiste
observa
no fundo da alma
bem dentro do peito
num lugar secreto
o amor habita
é lá onde você
pode se buscar