Se a dor é inevitável,
E a vida, impermanência,
E eu, um ser sensível, relacional e amoroso - um tanto carente e fantasiante
Que não me falte o choro na hora que eu precisar
Que eu saiba suportar os lutos e desilusões
Que eu não evite o amor só para evitar o sofrimento
Que eu encare o que me incomodar e resolva mais rápido
Que eu aprenda a amar melhor e a sofrer menos
Mas sem pressa (de saber)
A pressa cansa e me faz querer desistir
Que eu tenha paciência com o meu tempo e o tempo das coisas
Que eu confie na vida e saiba compor com ela
E, por favor, por tudo o que é sagrado, que eu apure os meus ouvidos e sentidos para ouvir e atender, sempre que possível, o meu coração
E assim, fazer escolhas mais honestas em todas as áreas da minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário