"Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontaneamente de mim."

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Carta-semente

Oi,

Eu sou Camila. Uma jovem moça de 26 anos e 10 meses. Jornalista de formação, curiosa por Psicanálise e coisas do coração.

Gosto de fazer poesia com a vida, o que é quase um sexo, mas acho que mais excitante - jamais subestimando o sexo, por favor! (Inclusive gosto muito.) É que poesia é um caso a parte, realmente.

Enfim.

Meu olhar para o mundo tem sido mais vivo nos últimos dias. Não sei se pelo fim do último namoro, não sei se por vivenciar tanta morte e luto e tristeza à minha volta ou por ter saído de um poço bem fundo e depressivo e agora me sentir mais forte, mais minha, mais viva, mais aqui e agora e de coração aberto. Sobretudo, acho que isso se deve ao fato de ter percebido que não sou imortal. A vida acaba. Eu vou morrer, como todo ser humano morre. Paulo Gustavo morreu, isso me doeu de um jeito tão intenso, tão triste.

Coragem.

Essa palavrinha mágica é que tenho tentado cultivar nas minhas vísceras. 

Para viver preciso tanto dela.

Percebi que a vida é o maior presente. Tenho acordado todos os dias e desejado "bom dia, mundo!". Tão bom estar viva para dar bom dia ao passarinho, à árvore, ao ventinho e à brisa das manhãs de outono. Como eu amo o outono! No fim da tarde me inspira com as cores. No fim da noite me inspira o aconchego romântico do meu coração apaixonado e poético.

Além disso, tem encontros que acontecem que tiram a gente de órbita por alguns minutos e fazem borbulhar umas cosquinhas gostosas na barriga, invadem o peito, e a alma dá sinais de alegria. É como uma dança linda, uma vida de sentido acontecendo diante dos olhos, o brilho e o calor da chama que nos move adiante ficam grandes e querem se espalhar por entre os poros e para sempre.

É um infinito num segundo.

A intensidade de viver com presença. A calma e a cautela de existir sendo, deixando fluir, seguindo o coração, confiante na vida.

Uma carta de amor e tesão pela vida.

Deve ser isso esse escrito.

Deixo aqui. Quem ler, que receba a sensação alegre e de amor invadindo o coração e criando raízes nutritivas para uma existência sensacional, única, autêntica!

Que os sentidos se abram!

Um beijo,

Camila.



Nenhum comentário:

Postar um comentário